quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um pouco de cidadania não faz mal...







Eu fico aqui pensando; Nós brasileiros torcemos mais pelos Estados unidos do que pelo nosso Brasil, toda hora a gente vê pessoas denegrindo a imagem dos nossos governantes, será que os brasileiros pensam que nos outros países não existem problemas e problemas sérios? Eu concordo que aqui ainda existe muita corrupção, isso sempre existiu, não quero dizer que devemos nos conformar com tudo isto, mas antigamente a gente nem ficava sabendo por que os governantes não deixavam, acho que só mudaremos o nosso país, quando nós mudarmos a nós mesmos, enquanto a maioria da população achar que é normal se dar bem a qualquer custo, não adiantará nada querermos mudar os políticos, pois eles saem do nosso meio e são reflexo claro do que infelizmente ainda somos, queiramos ou não. E algum que destoar da maioria, simplesmente será ridicularizado pelos demais.Acho que a melhor forma de mudar uma nação é o seu povo mudar de atitude, não praticando e nem aceitando nada desonesto, mas será que o nosso povo está pronto para isto? Veja bem; Funcionários públicos na sua grande maioria só pensam neles, sem se preocupar com o público que são os seus patrões, vivem cobrando aumento de salário sem se preocupar que grande parcela dos patrões estão desempregados. Policiais fazendo greves absurdas deixando a população mais desprotegida ainda do que sempre foi, Médicos vivendo da dor e do sofrimento das pessoas sem se preocupar com a vida que eles juraram defender acima de tudo, enfim, acho que só no dia que todos nós passarmos a agir como cidadãos de verdade, aí sim começaremos a transformar este país maravilhoso em uma nação de verdade, pois até agora ninguém se preocupou em pensar mais no todo, é sempre todo mundo querendo se dar bem e o resto é que se exploda. Eu me sinto muito triste, pois toda a minha vida trabalhei muito, comecei aos 7 anos de idade e trabalho até hoje, estou com 54 anos e a maior benção que eu recebo todos os dias é a oportunidade de poder fazer algo pelo meu país e pelo povo que são os meus patrões, pois eu sou um funcionário público. Quando eu era criança, vendia picolé, engraxava sapatos, vendia doces na rua, enfim estava sempre fazendo alguma coisa para sobreviver, porém sempre trabalhava para me manter, e se Deus me permitir, quero trabalhar até o meu último dia de vida, não penso em aposentadoria, acho que seria um desperdício não poder contribuir pela transformação do meu país em uma pátria de pessoas dignas e felizes, pois qualquer cidadão honesto e consciente do seu valor, faz a sua parte e não fica só exigindo dos outros o que ele também deveria fazer.Deveria haver uma lei em que as pessoas pudessem optar por continuar trabalhando, eu garanto que haveria muitas surpresas, pois com certeza muita gente que pensam como eu, continuaria trabalhando e se sentido útil mesmo após os 70 anos de idade. O Brasil precisa de pessoas que realmente se preocupem com ele e não só consigo próprios. Não  sei se me faço entender, mas é assim que eu penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário